Mobirise




Migrando de MEI para ME


Estourou o faturamento ou precisa registrar mais funcionários? Faça conosco o desenquadramento do seu MEI de forma rápida e prática.
Chegou o momento de crescer e estamos aqui para deixar os processos menos burocráticos, vamos fazer o processo da Receita Federal, Estado e Prefeitura.

Processo de abertura resumido em 4 passos

Com contadores experientes acompanhamos sua contabilidade de perto, garantindo que impostos, declarações e todas as obrigações contábeis estão sempre corretas.

1º PASSO: Faça seu cadastro, tenha em mãos seus dados pessoais, atividades da empresa e endereço empresarial.

2º PASSO: Um de nossos analistas, irá te ligar para alinhar o processo de desenquadramento de MEI e enviar o boleto de cobrança.

• 3º PASSO: Em 4 dias úteis receberá seu processo de desenquadramento de MEI, protocole na junta comercial e aguarde a análise da junta comercial de 5 dias úteis,

4º PASSO: Com seu CNPJ pronto, vamos iniciar o treinamento em notas fiscais, fluxo de caixa e obrigações da empresa.

DIFERENCIAIS

  • Oferecemos Suporte Real - Atendimento Presencial, por Telefone ou via Whatsapp.
  • Não Cobramos 13º - Para te ajudar a impulsionar seu negócio, nós não cobramos 13º no fim do ano.
  • Plataforma Online  - Uma sofisticada plataforma de contabilidade que junta tecnologia de última geração e assessoria personalizada, feita por especialistas, para entregar agilidade e segurança.
  • Painel Automatizado - Alta tecnologia para garantir segurança com atendimento
  • Atuando com excelência e prestando um atendimento humano para todos os nossos clientes e Honorários proporcionais ao tamanho da sua empresa

Principais Dúvidas

Como já foi divulgado, no início do ano houve algumas alterações sobre as funções autorizadas no regime MEI. São 26 as categorias excluídas do regime de micro EMPREENDEDOR individual em 2019.

Essa é uma das questões que envolve o desenquadramento do profissional no sistema, o que pode gerar muitas dúvidas ao EMPREENDEDOR. Outras questões que também exigem o desenquadramento é o valor de faturamento anual bruto acima do limite atual de R$ 81 mil, contratação de mais de um funcionário, entrada de sócio, abertura de filial ou outra EMPRESA em nome do empresário e inclusão de novas atividades vedadas ao MEI.

Por isso, para ajudar você a entender um pouco mais sobre esse assunto, preparamos o conteúdo a seguir. Acompanhe alguns mitos e verdades do desenquadramento. 

MITO e VERDADE. Pode acontecer de o desenquadramento ocorrer automaticamente em algumas situações. Quando o faturamento não ultrapassa a tolerância, a partir de janeiro do ano seguinte, o empresário passa a recolher os impostos pelo sistema Supersimples como microEMPRESA. Se ultrapassar a tolerância, mas for inferior ao limite do simples nacional, a EMPRESA passa à condição de MicroEMPRESA ou de Pequeno Porte (conforme o faturamento). Já no caso de contratação de mais de um funcionário, sociedade, filial ou Cnae não esquadrado, o desenquadramento é automático no mês subsequente, se ocorrer o desenquadramento, é indicado que o empresário se atualize para não ter problemas futuros com os órgão publicos.

“Em cima de tudo isto, nos da NYC estamos auxiliando todos nossos futuros clientes, para melhor atender nesta faze de desenquadramento”.
Pois temos a uma equipe treinada para este ocorrido, orientando a você e sua empresa em novo regime tributário, fiscal e jurídico (caso for). 

Os custos para essa alteração variam conforme a cidade e a atividade que será desenvolvida por ela. Pode variar de R$ 200 a R$ 1.200. A Agilize auxilia você a tomar as melhores decisões no processo de abertura da sua empresa.

Sim. Você pode emitir notas fiscais durante o processo de alteração de MEI para ME, portanto a sua empresa não precisa parar. É importante levar em consideração que as notas que estará emitindo durante a alteração já serão consideradas para tributação como ME. Isto ocorre porque é necessário desenquadrar a sua empresa do MEI logo no início do processo de alteração. Em outras palavras, se, por exemplo, as atividades da sua empresa se enquadram no Anexo III do Simples Nacional, as notas emitidas a partir do desenquadramento inicial do MEI já serão tributadas em 6% na primeira faixa de faturamento (Até R$180 mil anuais).

Hoje, o processo dura em média de 25 a 45 dias úteis. A alteração de uma empresa no Brasil passa por algumas etapas e distintos órgãos públicos. Todo o processo é realizado pela Nova York Contábil, por um valor de honorários contábeis justo, e com a garantia de eficiência e rapidez.

Para cada sócio:

RG e CPF autenticados (Carteira Nacional de Habilitação é documento válido)
Comprovante de endereço
Se casado(a), certidão de casamento

Isso não é padronizado no Brasil. A maior parte das prefeituras permitem o registro de empresas prestadoras de serviços sem funcionários e sem atendimento ao público em endereço residenciais. São Paulo, Rio de Janeiro são exemplos de capitais que permitem. Salvador é uma capital que não permite. 

Atualmente, quase todas as empresas com faturamento de até R$ 3,6 milhões anuais podem optar pelo Simples. Empresas de serviço que antes não podiam optar pelo Simples (consultórios médicos, escritórios de advocacia, corretores, escritórios de engenharia), a partir de 2015 estão autorizadas a optar.

Além disso os seguintes casos são mais comuns de veto são:

Empresas que sejam sócias de outra empresas
Empresas cujo sócio participe de outras empresas Simples e que o somatório do faturamento delas seja maior que R$ 3.600.000,00. Ex: Empresário A é sócio da empresa B e C. As duas empresas no Simples. A soma do faturamento de B e C não pode ser superior a R$ 3.600.000,00
Empresas cujo sócio participe de outras empresas com mais de 10% do capital de outra empresa não beneficiada pelo Simples Nacional, desde que a receita bruta global ultrapasse o limite de R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais). Ex: Empresário A é sócio da empresa B e C. A empresa B é Simples. A empresa C é lucro presumido e fatura R$ 4.000.000,00 / ano. Neste caso o empresário A somente pode ter menos de 10% da empresa C
Empresas com débitos tributários federais, estaduais, municipais ou dívidas com a Previdência

Planejamento tributário para empresas de limpeza e conservação
Com o planejamento tributário é possível identificar as melhores formas de diminuir tributos de maneira legal, fazendo com que sua empresa consiga economizar muito mais e investir em áreas que realmente possam fazê-la evoluir. Permita-se viver e deixe que a resolução de seus problemas ficam por nossa conta! 

Serviços Inclusos na Mensalidade

• Atendimento via telefone, e-mail ou chat.

• Escrituração dos livros fiscais obrigatórios (Registro de Entradas, Saídas, Apuração ICMS, Apuração IPI, etc).

• Escrituração dos livros contábeis legais (Livro Diário, Razão, Balanço Patrimonial, DRE, etc).

• Declaração de faturamento fiscal (até 3 por ano).

• Orientações sobre operações fiscais (exceto aquelas que demandem estudo e se caracterizem como um serviço de consultoria).

• Elaboração da folha de pagamento de Funcionários e Pró-Labore, bem como seus respectivos recibos de pagamento.²

• Elaboração de férias, bem como seus respectivos avisos e recibos de pagamento.²

• Cálculos e confecção de Impostos (federais, estaduais, trabalhistas e previdenciários).

• Entrega de obrigações acessórias, por meio digital, conforme o regime tributário adotado pela empresa no âmbito Federal, Estadual, Municipal e Previdenciário (por exemplo: EFD PIS/Cofins, EFD ICMS/IPI, DEFIS, GFIP, DIRF, RAIS, SPED ECD, SPED ECF, etc).

1-A empresa precisará obedecer os critérios legais para fazer jus ao documento.
2-Somente para as empresas que incluíram o serviço na proposta de orçamento.

O QUE NOSSOS CLIENTES ESTÃO FALANDO

Ótimo atendimento, profissionais capacitados e comprometidos, explicam tudo direitinho e tiram todas as nossas duvidas, recomendo a todos.

Bastante prestativos, serviço eficiente. Pessoal competente.

Estou muita satisfeita com os serviços prestados.
Parabéns pelo ótimo atendimento!


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